06/09/2024 às 17h15min - Atualizada em 06/09/2024 às 17h15min
Estudante de 11 anos sofre fratura craniana após agressão em Escola de Cuiabá
Alerta Total MT - Poliana Brandão
Na última quarta-feira (4), um estudante de 11 anos sofreu uma grave lesão ao ser atingido na cabeça por um pedaço de caibro lançado por um colega de sala, em uma escola localizada no bairro Santa Laura, em Cuiabá. De acordo com a mãe da vítima, Regiane Proença, o menino teve o crânio rachado, desenvolveu um coágulo no sangue e precisará passar por uma cirurgia de reconstrução craniana.
Regiane relatou o momento angustiante ao receber a notícia do incidente.
“A diretora me ligou e disse:‘corre, que seu filho está aqui, recebeu uma paulada na cabeça e tem sangue demais’.Fui correndo, preocupada, quase bati o carro duas vezes. Quando cheguei, o atendimento do Samu já estava acontecendo e eu fiquei em estado de choque,” descreveu a mãe.
A Secretaria Municipal de Educação emitiu um comunicado afirmando que a equipe gestora da escola acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e entrou em contato com as famílias dos dois alunos envolvidos. Além disso, um servidor com formação em saúde prestou os primeiros socorros à vítima até a chegada dos profissionais do Samu.
As circunstâncias da agressão estão sendo investigadas pelas autoridades. A escola e a Secretaria Municipal de Educação estão colaborando com as investigações para esclarecer o caso e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos.