11/09/2024 às 15h52min - Atualizada em 11/09/2024 às 15h52min
Quinto suspeito do assassinato de jovem em abril é preso no Maranhão
Alerta Total MT - Poliana Brandão
Na terça-feira, 10 de setembro, a Polícia Civil prendeu o quinto suspeito envolvido no brutal assassinato de Giovanni Stephano Viotto de Oliveira, 16 anos, ocorrido em abril deste ano. A prisão foi realizada em uma área rural de Esperantinópolis, no Maranhão. Outros quatro envolvidos no crime já se encontram detidos.
Segundo o delegado Bruno França, as investigações sobre o caso foram concluídas, mas ainda restava um mandado de prisão aberto para o quinto acusado. “As investigações do caso Giovanni já foram finalizadas. No entanto, havia um suspeito que ainda não havia sido capturado e que sabíamos estar foragido no Maranhão. Finalmente conseguimos prendê-lo,” explicou o delegado.
O quinto suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi apontado como responsável por levar a vítima até o local da emboscada, onde Giovanni foi amarrado e executado. “Até ontem, quatro pessoas já estavam presas. Este último suspeito era quem havia levado o jovem para ser emboscado e executado no bairro Carolina,” acrescentou o delegado França.
Jhuly Naoli Zanoni, 19 anos, identificada como mandante do crime, foi presa em 12 de maio, em Dourados (MS). Um menor de 15 anos, que também foi apreendido em maio, confessou o assassinato, alegando que o crime foi motivado por uma suposta dívida de drogas com a mandante.
O corpo de Giovanni foi encontrado em 12 de maio em um rio do município, mas a cabeça da vítima ainda não foi localizada. Acredita-se que o crânio tenha sido removido do local do crime e entregue à mandante da execução.
O jovem havia desaparecido no dia 15 de abril, quando saiu de casa com a motocicleta da mãe. Quatro dias após o desaparecimento, a motocicleta foi encontrada pela Polícia Militar em uma área de mata, e a mãe de Giovanni confirmou a identidade do veículo.