16/09/2024 às 08h20min - Atualizada em 16/09/2024 às 08h20min

Oito presos por tortura e execução de irmãs

Alerta Total MT - Poliana Brandão
Na manhã deste sábado (14), a Polícia Militar prendeu oito integrantes de uma facção criminosa em Porto Esperidião (MT), todos acusados de envolvimento na tortura e execução das irmãs Rayana Alves Porto, de 25 anos, e Rithiele Alves Porto, de 24. As irmãs foram brutalmente assassinadas após terem sido sequestradas pela facção, que decretou suas mortes devido a um suposto gesto com as mãos que teria sido interpretado como uma referência a uma organização rival.

Em entrevista à imprensa local, o tenente-coronel Luiz Marcelo informou que quatro dos presos são do próprio município, enquanto os outros vieram de cidades distintas. Entre os detidos estão seis homens e duas mulheres. Todos foram levados à delegacia, onde prestarão depoimentos.

O Crime

A polícia foi acionada após um jovem de 24 anos, que conseguiu escapar do cativeiro, relatar ter sido sequestrado por membros de uma facção criminosa junto com as duas irmãs e outro amigo. Ao seguir as informações fornecidas pelo sobrevivente, os policiais chegaram a uma casa onde encontraram um homem de 29 anos gravemente ferido, com um dedo da mão esquerda cortado e a orelha direita seriamente mutilada.

Dentro de um dos quartos da residência, os policiais localizaram os corpos das irmãs Rayana e Rithiele, que estavam com os cabelos cortados e apresentavam sinais claros de tortura. O jovem sobrevivente contou que os criminosos exigiam dinheiro das vítimas, ameaçando matá-las caso não conseguissem pagar.

Ainda segundo o relato do sobrevivente, a motivação do sequestro teria sido o gesto de uma das irmãs, que foi interpretado pelos criminosos como uma alusão a uma facção rival.

Rayana Alves Porto, uma das vítimas, era candidata ao cargo de vereadora na cidade de Porto Esperidião.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp