19/09/2024 às 10h12min - Atualizada em 19/09/2024 às 10h12min

Construtor e filho são presos pela Polícia Federal em Sinop por participação em ataques a Brasília

Alerta Total MT - Poliana Brandão
Na manhã de ontem (18), a Polícia Federal prendeu o construtor Levi Alves Martins, de 62 anos, e seu filho, o engenheiro Leandro Alves Martins, de 38 anos, ambos moradores de Sinop, condenados por envolvimento nos ataques aos prédios públicos em Brasília, em 8 de janeiro de 2023.

Levi foi sentenciado a 16 anos e 6 meses de prisão, e Leandro a 14 anos, por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e associação criminosa armada. Ambos negam envolvimento, alegando que estavam em Brasília para manifestações pacíficas.

A prisão preventiva foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, com base no risco de fuga, já que ambos estavam sendo monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

A advogada de defesa, Ana Maria Magro, criticou a decisão, argumentando que a prisão foi decretada antes do trânsito em julgado e que o risco de fuga foi baseado em casos de outros réus. Ela planeja pedir a revogação da prisão ou conversão para prisão domiciliar, destacando problemas de saúde de ambos os detidos.

Levi e Leandro foram transferidos para o Presídio Ferrugem após a prisão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp