26/09/2024 às 08h36min - Atualizada em 26/09/2024 às 08h36min
Grupo ligado a facção criminosa incendeia residência de suposto rival em Sorriso e cinco suspeitos são detidos
Alerta Total MT - Poliana Brandão
Na madrugada desta quinta-feira (26), a Polícia Militar de Sorriso (MT) prendeu dois homens e apreendeu três menores após serem flagrados incendiando uma residência no bairro São José 2. O grupo alegou que o ataque foi encomendado pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) e que a casa pertencia a um suposto membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção rival.
Populares informaram à polícia por volta das 00h30 sobre um veículo Gol prata estacionado em frente à residência incendiada, de onde os ocupantes teriam descido e ateado fogo na casa. Quando as autoridades chegaram, o fogo já havia consumido parte da estrutura, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas, evitando maiores danos.
Em uma operação de busca nas redondezas, a polícia localizou o veículo suspeito. Apesar de tentarem fugir, os cinco ocupantes foram interceptados. Um dos envolvidos confessou o crime e revelou que o ataque foi ordenado pela facção Comando Vermelho. Os suspeitos foram levados para a delegacia, e a Polícia Civil continua investigando o caso.