10/10/2024 às 16h40min - Atualizada em 10/10/2024 às 16h40min
Polícia Civil esclarece homicídio em Nova Mutum com prisão de três suspeitos
Alerta Total MT - Poliana Brandão
Na noite de quarta-feira (09.10), a Polícia Civil de Nova Mutum esclareceu o homicídio de Edgar Polita, de 35 anos, que foi morto com um tiro na testa. Três pessoas foram presas em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) poucas horas após o crime.
O principal suspeito, atual companheiro da ex-esposa da vítima, foi preso como executor. Também foram detidos um amigo que o ajudou a fugir e uma mulher encontrada com a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 com numeração raspada.
O crime ocorreu na tarde de quarta-feira, quando Edgar foi confrontar o atual companheiro de sua ex-esposa e foi recebido com um disparo fatal. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu na unidade de saúde. O suspeito foi localizado escondido na casa de um amigo após fugir de bicicleta.
O delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri autuou o executor por homicídio qualificado, o amigo por favorecimento pessoal, e a mulher por posse ilegal de arma de fogo e munições. As investigações indicam que, apesar do histórico de ameaças entre as partes, o crime não ocorreu em legítima defesa, pois a vítima foi recebida com o disparo ao chegar no local.