11/10/2024 às 08h23min - Atualizada em 11/10/2024 às 08h23min
Jovem de 20 anos é sequestrado, torturado e morto em região de mata em Sorriso
Alerta Total MT - Poliana Brandão
Nortão MT O corpo de Weverton Lopes Souza, de 20 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (10) às margens da estrada rural 'Linha Celeste', no município de Sorriso, Mato Grosso. O jovem, que estava desaparecido desde a terça-feira (8), foi brutalmente torturado e executado a tiros. A Polícia Civil suspeita que o crime tenha sido cometido por membros de uma facção criminosa, e dois suspeitos já foram presos.
De acordo com informações das autoridades, a família de Weverton havia registrado um boletim de ocorrência após seu desaparecimento, temendo por sua segurança. Durante as investigações, um dos suspeitos foi localizado em um ônibus que fazia o trajeto entre Sinop e Sorriso. Ao ser abordado, o homem confessou participação no crime, forneceu o nome de um comparsa e revelou a localização do corpo.
O segundo suspeito foi detido em um hotel em Sorriso. Conforme o delegado Bruno França, responsável pelas investigações, o crime teria sido motivado por disputas internas entre facções criminosas. Weverton estaria envolvido com uma dessas organizações e, antes de ser executado, foi torturado na tentativa de seus agressores obterem informações sobre outros membros da facção.
A Polícia Civil segue investigando o caso e está à procura de um terceiro suspeito, ainda foragido. As autoridades também não descartam a possibilidade de outros envolvidos no assassinato.