16/10/2024 às 16h29min - Atualizada em 16/10/2024 às 16h29min
Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas em operação contra o tráfico em Nova Mutum e São José do Rio Claro
Alerta Total MT - Poliana Brandão
Na tarde de terça-feira (15.10), a Polícia Civil deflagrou uma operação que resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, incluindo maconha, pasta base de cocaína, cocaína e outras drogas, em Nova Mutum, São José do Rio Claro e no distrito de Ranchão. A operação, coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, contou com o apoio da Delegacia de São José do Rio Claro e teve como objetivo desarticular uma rede de tráfico de drogas na região.
Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão e localizaram a maior parte dos entorpecentes em uma marmitaria que funcionava como fachada para o tráfico. Durante a ação, foram presos um entregador de drogas, de 25 anos, e um casal, responsável pela marmitaria, formado por uma mulher de 50 anos e um homem de 59 anos.
Investigação e apreensões
A operação teve início com investigações sobre o comércio de drogas em Nova Mutum, onde a polícia identificou um entregador vinculado a uma facção criminosa. O suspeito foi monitorado por várias semanas, durante as quais foi constatado que ele circulava entre três locais específicos: Nova Mutum, o distrito de Ranchão e a marmitaria em São José do Rio Claro.
Com as evidências reunidas, o delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri, da Derf Nova Mutum, solicitou os mandados de busca e apreensão, que foram autorizados pela Justiça.
Nas buscas na marmitaria, os policiais encontraram duas caixas contendo porções de maconha, cocaína, skunk, pasta base de cocaína e drogas sintéticas, além de balanças de precisão, anotações sobre o tráfico, maquininhas de cartão e munições de calibre .38. Já na casa do entregador, foram apreendidas porções de maconha, haxixe, pasta base, cocaína, LSD, pinos eppendorf, além de dinheiro, uma motocicleta e um veículo Toyota Corolla. No terceiro local investigado, foram encontradas porções adicionais de pasta base de cocaína.
Os três suspeitos foram levados à delegacia e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munições. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.