Um homem identificado como Ronaldo Santos Souza, de 30 anos, morreu na madrugada de sábado após colidir sua motocicleta contra uma placa de sinalização, durante uma fuga de abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Veneza, conhecido ponto de tráfico de drogas.
A tragédia ocorreu após uma guarnição da GCM perceber a atitude suspeita de Ronaldo e de um garupa, que pilotavam em alta velocidade por uma das ruas do bairro. Ao acionar a sirene e a ordem de parada, os homens ignoraram os comandos e iniciaram uma fuga desenfreada.
Durante a perseguição, um dos ocupantes da motocicleta se desfez de um objeto, que será periciado para verificar se há relação com o tráfico de drogas. Em alta velocidade, Ronaldo invadiu a contramão e perdeu o controle do veículo ao realizar uma rotatória. O impacto contra a placa de sinalização foi tão forte que o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O garupa, por sua vez, foi capturado por outra guarnição da GCM e encaminhado para a delegacia. A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias da morte e identificar o objeto descartado.