22/10/2024 às 16h55min - Atualizada em 22/10/2024 às 16h55min

Tio é condenado a 74 anos de prisão por feminicídio e estupro de vulnerável em Mato Grosso

Alerta Total MT - Poliana Brandão
Em Terra Nova do Norte, Mato Grosso, um homem foi condenado a 74 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver contra sua sobrinha de apenas nove anos. A sentença foi proferida no dia 18 de outubro de 2023, após um julgamento que seguiu os termos da denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado.

Os crimes ocorreram na madrugada de 20 de setembro de 2023, em uma área rural do município. O réu, tio da vítima, atraiu a criança para sua residência durante a noite, onde a abusou sexualmente e a matou. O corpo foi enterrado em uma cova improvisada do outro lado de um rio.

O Ministério Público incluiu cinco qualificadoras na acusação: feminicídio (pela violência contra a mulher em razão de sua condição de gênero), asfixia (meio cruel), uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, dissimulação, e a condição de ser menor de 14 anos. Também foi considerada uma agravante o fato de o acusado exercer autoridade sobre a vítima, já que era seu tio.

Além da pena de prisão, o réu foi condenado a pagar uma indenização de R$ 100 mil aos pais da criança pelos danos causados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp