29/10/2024 às 09h17min - Atualizada em 29/10/2024 às 09h17min
Família e amigos buscam piloto desaparecido a 2 meses em MT
Alerta Total MT - Poliana Brandão
Familiares e amigos seguem em busca de informações sobre o paradeiro do piloto Gedeilson Maester da Silva, de 24 anos, que desapareceu no dia 22 de agosto, na pista de voo de Confresa, a mais de mil quilômetros de Cuiabá. Naquele dia, Gedeilson saiu de casa pela manhã, despedindo-se da esposa, Maviany Peixoto, para supostamente ir trabalhar, mas não retornou.
Trabalhando como piloto autônomo em voos particulares, Gedeilson não especificou o destino de seu trabalho naquela manhã. Sua esposa relatou que, por volta das 8h, tentou contatá-lo, mas não obteve resposta. Inicialmente, pensou que ele pudesse estar em voo ou em uma área sem sinal de celular. No entanto, mesmo ao longo da tarde e noite, Gedeilson continuou sem dar notícias.
No dia seguinte, a situação se tornou mais preocupante, pois ele ainda não havia voltado e continuava sem responder mensagens. O carro do piloto foi encontrado próximo à pista de voo com a chave no interior, conforme era seu costume.
A família então procurou a Polícia Civil para registrar o desaparecimento. Desde então, eles aguardam qualquer informação que possa indicar o paradeiro de Gedeilson ou da aeronave que ele pilotava, mas até o momento, não houve avanços significativos nas buscas.
Maviany e Gedeilson estavam casados há quatro anos e têm uma filha de 1 ano. Desde o desaparecimento, ela se mudou para outra cidade, aguardando notícias enquanto a investigação policial continua em andamento.