31/10/2024 às 12h37min - Atualizada em 31/10/2024 às 12h37min

Operação alta frequência desmantela esquema de tráfico de drogas escondido em encomendas de som automotivo em Mato Grosso

Alerta Total MT - Poliana Brandão
A Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou nesta quinta-feira (31) a Operação Alta Frequência, que visa desarticular um esquema de tráfico de drogas oculto em encomendas de supostos produtos lícitos, como peças de som automotivo. A operação cumpre 12 mandados, incluindo ordens de busca, apreensão e bloqueios de bens, focando na desmobilização de uma rede criminosa que opera principalmente em Cuiabá e Pontes e Lacerda.

As investigações, iniciadas em janeiro de 2024, identificaram o esquema após a apreensão de uma estufa de maconha no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá. Em maio, uma nova apreensão ocorreu no bairro Santa Amália, onde um casal foi preso com drogas escondidas em alto-falantes. Durante as diligências, foram encontrados entorpecentes, incluindo doces de maconha, metanfetamina, cogumelos e balanças de precisão. 

Entre os investigados, destaca-se um ex-policial militar, recentemente demitido, que responde por tráfico de drogas, associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de capitais. A operação, batizada de "Alta Frequência" em referência ao transporte de drogas em caixas de som, é realizada em colaboração com a Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp