01/11/2024 às 16h40min - Atualizada em 01/11/2024 às 16h40min
Câmara municipal cobra explicações da vivo sobre falhas nos serviços em Lucas do Rio Verde e discute expansão do 5G
Alerta Total MT - Poliana Brandão
Na reunião realizada na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, o gerente sênior de Relações Institucionais da Vivo, Luiz Eduardo Daruiz Corrêa, abordou com os vereadores as frequentes falhas no serviço da operadora na cidade. Convocada pelo vereador Wagner Godoy, do União Brasil, que criticou a empresa e apresentou um requerimento ao Procon, a sessão visou esclarecer os motivos das interrupções e buscar soluções.
Luiz Eduardo apontou que muitas falhas foram causadas por queimadas e também pelo rompimento de cabos subterrâneos, devido às obras de duplicação da BR-163, conduzidas pela concessionária Nova Rota do Oeste. O representante pediu que a Câmara interceda para evitar novos rompimentos, destacando o impacto potencial para toda a cidade. Godoy, reforçando a importância da fiscalização, incentivou a população a procurar a Câmara para reportar problemas com serviços essenciais.
O tema da expansão da tecnologia 5G também foi discutido. Luiz Eduardo afirmou que a conexão já está presente em Lucas do Rio Verde, mas que será necessário quadruplicar a infraestrutura para atender à demanda crescente. Ele sugeriu que a Câmara apoie a criação de uma legislação local para facilitar a instalação de antenas, em alinhamento com a Lei Geral da Anatel.
Wagner Godoy considerou a reunião produtiva e incentivou os cidadãos a buscarem reembolso em casos de falhas, compartilhando sua própria experiência de sucesso em obter compensação.