05/11/2024 às 17h06min - Atualizada em 05/11/2024 às 17h06min
Operação Artemis: Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em investigação de abuso sexual infantil em Nova Mutum
Alerta Total MT - Poliana Brandão
Na manhã desta terça-feira (04.11), a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) deflagrou a terceira fase da "Operação Artemis" em Nova Mutum, cumprindo mandados de busca e apreensão contra um suspeito de abuso sexual infantojuvenil.
A ação foi autorizada pela Terceira Vara da Comarca de Nova Mutum, após parecer do Ministério Público, com base em investigações que indicaram o compartilhamento de conteúdo ilegal envolvendo abuso infantil.
A investigação foi conduzida com apoio de relatórios do National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC) e do Programa Rapina, que identificaram o suspeito responsável pelo armazenamento e distribuição das mídias ilegais.
Equipes da Delegacia Regional de Nova Mutum e da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) auxiliaram na operação.
A "Operação Artemis" — em referência à deusa protetora das crianças — reforça o compromisso da Polícia Civil de Mato Grosso no combate ao abuso sexual infantil e na proteção dos jovens.