13/11/2024 às 12h44min - Atualizada em 13/11/2024 às 12h44min

Operação cumpre mandados contra suspeitos de matar pai e filho encontrados carbonizados dentro de porta-malas em MT

Alerta Total MT - Poliana Brandão
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu mandados de prisão na manhã desta quarta-feira (13) contra sete suspeitos de envolvimento em homicídios na região metropolitana de Cuiabá.

Entre os crimes investigados está o assassinato brutal de Raimundo Rodrigues e seu filho, Thiago Ventura, encontrados carbonizados em outubro. Seis dos suspeitos foram presos, enquanto Wellyson Gabriel Botelho permanece foragido.

Segundo a investigação, pai e filho foram "julgados" pelo chamado "tribunal do crime" de uma organização criminosa e assassinados de forma cruel. Os dois estavam algemados lado a lado quando foram mortos, e seus corpos foram colocados no porta-malas de um veículo, que foi incendiado em seguida.

A operação, denominada Sicários 2, visa combater atividades de organizações criminosas. Além das prisões relacionadas ao caso de Raimundo e Thiago, os seis detidos são suspeitos de envolvimento em outros crimes na região.

Em um caso ocorrido em agosto, Vitor Lucas da Silva, de 24 anos, foi espancado e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde faleceu dias depois devido aos ferimentos. As investigações apontaram que Vitor também foi punido pela organização criminosa.

A operação também prendeu, em Sinop, um suspeito no caso de Emanuel Lucas da Silva Santana, de 27 anos, morto em outubro de 2023 em uma tabacaria em Várzea Grande.

Emanuel foi atingido na cabeça por disparos de arma de fogo enquanto passava pelo local, sem envolvimento direto com a briga que resultou na tragédia. Além dele, outras duas pessoas, uma de 21 anos e outra de 15, ficaram feridas.

As ações intensificadas da Polícia Civil refletem o compromisso em desarticular atividades criminosas na região e oferecer mais segurança à população de Mato Grosso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp