13/11/2024 às 15h56min - Atualizada em 13/11/2024 às 15h56min

Esclarecimento sobre o atendimento da Guarda Municipal em caso de violência doméstica

Alerta Total MT - Poliana Brandão
Em relação ao caso envolvendo o técnico em radiologia Jabson Gomes Tito, é importante esclarecer que a Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde prestou todo o suporte necessário à vítima desde o início do incidente. Informações anteriores podem ter dado a entender que o atendimento inicial foi negligenciado, o que não corresponde à realidade dos fatos.

A Guarda Municipal atuou prontamente, seguindo todos os procedimentos legais e necessários para assegurar a proteção e o bem-estar da vítima, encaminhando o caso às autoridades competentes para as medidas cabíveis. Pedimos desculpas por qualquer mal-entendido e ressaltamos a importância do trabalho da Guarda Municipal e demais instituições de segurança na assistência a vítimas de violência doméstica em situações delicadas como esta.

O apoio contínuo das autoridades e a atuação eficiente de todas as partes envolvidas foram fundamentais para garantir a segurança e a proteção da vítima.

Entenda o caso


O técnico em radiologia Jabson Gomes Tito, de 43 anos, agrediu sua companheira, a biomédica F.F.B., de 31 anos, após uma crise de ciúmes na madrugada deste domingo (10), em Lucas do Rio Verde, segundo informações do boletim de ocorrência. A vítima teve lesões no corpo, no rosto e na região do olho.

Segundo informações, a confusão começou no apartamento em que o casal mora no bairro Jardim Europa, após retornarem da casa de amigos onde consumiram bebida alcoólica. Após a discussão, o suspeito teria agredido a companheira, em seguida, a mulher pegou a moto e saiu.
A guarda civil estava em rondas preventivas na avenida goiás, quando foi acionada pela vítima, a mesma se encontrava em crise de choro e sem condições de pilotar a motocicleta em que estava, diante dos fatos a guarnição encaminhou a mesma para a delegacia de policia civil visando registrar boletim de ocorrência em desfavor do agressor.

Vale resaltar que a mesma foi encaminhada a delegacia dentro da viatura da GCM e autorizou um dos agentes a levar a sua motocicleta

Uma amiga da vítima, que mora em Cuiabá e preferiu não se identificar, contou que o suspeito ficou em casa após a briga e a mulher denunciou o caso à polícia, mas que as autoridades não se importaram com a denúncia. 

De acordo com a amiga da vítima, o caso só teve importância após elas pedirem ajuda à delegacia da mulher de Cuiabá e à primeira-dama Virginia Mendes, que, segundo ela, disse que iria tentar intervir de alguma forma. 

Na segunda-feira, a amiga da biomédica informou que a Justiça concedeu uma liminar de medida protetiva em favor da vítima. Além disso, a polícia foi  até o apartamento do casal e com uma ordem judicial, ordenou que o homem se retirasse do local. Durante esse período, a mulher esteve hospedada em um hotel.

Uma advogada, que é amiga do suspeito, chegou a mandar mensagem para a vítima dizendo que o agressor estava na mídia e que seria difícil para ele “se reerguer por conta da repercussão do caso”, segundo revelou a colega da mulher, que contou ainda que a família do rapaz tem investido na tentativa de coagir a vítima a retirar o registro de violência doméstica feito na polícia.


Os familiares da vítima residem no Paraná. A amiga afirmou que convidou a mulher para mudar para Cuiabá e tentar reiniciar a vida na Capital. No entanto, disse que ela tem enfrentado dificuldades financeiras devido a mudanças e também do desligamento do atual emprego.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp