14/11/2024 às 15h04min - Atualizada em 14/11/2024 às 15h04min

Inquérito investiga suposta interferência do comando vermelho na eleição da mesa diretora da câmara de Cuiabá

Alerta Total MT - Poliana Brandão
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) de Mato Grosso instaurou um inquérito, nesta quarta-feira (13), para investigar possíveis interferências de membros do Comando Vermelho na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá. A decisão foi tomada pelo secretário César Roveri após um relatório baseado em informações fornecidas pelo prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini.

Abilio, em entrevistas à imprensa, afirmou que vereadores teriam recebido até R$ 200 mil de membros da facção para apoiar um candidato específico à presidência da Mesa Diretora. Embora os detalhes completos das denúncias não tenham sido divulgados, a situação motivou a abertura da investigação. 

O relatório foi desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Inteligência da Sesp e encaminhado à delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel. O governador Mauro Mendes afirmou que a Sesp está à disposição para realizar as ações necessárias para apurar as denúncias, reforçando o compromisso do governo com a transparência e a segurança pública.

 
“Embora ele não tenha formalizado as declarações, entendemos a importância das informações trazidas por ele e, a partir disso, determinamos a abertura de um inquérito para aprofundar as investigações", destacou o secretário Roveri.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp