21/11/2024 às 08h19min - Atualizada em 21/11/2024 às 08h19min
Piloto morre após avião agrícola cair em lavoura
Alerta Total MT - Poliana Brandão
Na manhã desta quarta-feira (20), o piloto João Adolpho Pontes Santana Branco, de 28 anos, perdeu a vida em um trágico acidente aéreo em uma fazenda de Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. Natural de Nhandeara, São Paulo, João trabalhava na empresa Aerotek Aviação Agrícola há seis meses.
O avião agrícola que ele pilotava caiu em uma lavoura de cana-de-açúcar após colidir com um cabo para-raios, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. O impacto da queda foi fatal, e a aeronave pegou fogo no local, a cerca de 1 km da cabeceira da pista de pouso. Apesar das chamas, não foram registradas explosões.
Equipes do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) foram acionadas para realizar a investigação preliminar do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-DRB. Durante a Ação Inicial, os investigadores coletarão dados, verificarão danos e buscarão fatores contribuintes para o ocorrido.
O CENIPA informou que o relatório final da investigação será publicado assim que possível, considerando a complexidade da ocorrência. O objetivo da análise é evitar que tragédias semelhantes se repitam.
João Pontes deixa familiares e amigos consternados pela perda precoce de um jovem apaixonado por aviação. A comunidade de Nhandeara e colegas de trabalho prestam homenagens e lembram o piloto como dedicado e talentoso.