Uma adolescente de 16 anos e um homem de 23 anos foram detidos pela polícia militar na manhã desta quinta-feira (28), durante uma barreira policial na BR-163, em Itiquira, a 363 km de Cuiabá. A dupla é suspeita de tráfico ilícito de drogas.
Na operação, foram apreendidos 32 tabletes de maconha, 24 pacotes de skank e duas armas de fogo. A ação ocorreu durante um apoio prestado pelos policiais a agentes da secretaria de estado de fazenda (Sefaz) no posto rio corrente, após denúncias de que drogas estavam sendo transportadas em dois ônibus intermunicipais.
Adolescente (16 anos):
A jovem foi identificada em um dos ônibus e inicialmente apresentou uma documentação falsa. Após questionamentos, confessou que transportava 12 tabletes de maconha em sua bagagem. Ela revelou que receberia R$ 2 mil para levar a droga de Ponta Porã (MS) a Cuiabá.
Homem (23 anos):
O suspeito foi abordado em um segundo veículo. Em sua posse, estavam outros 20 tabletes de maconha, 24 pacotes de skank e duas armas de fogo. Ele admitiu ter retirado os entorpecentes e as armas em Dourados (MS) e que receberia R$ 5 mil para entregar o material em Sinop.
Todo o material apreendido e os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.