A tradicional festa “julina” de Nova Mutum realizada no último sábado dia 23, virou polêmica após a apresentação do grupo Quadrilha Explosão de Lucas do Rio Verde.
Isso porque o grupo disse para o público, durante o show, que todos podem ser "quem quiser, independente da religião, educação ou que os pais queiram".
A fala revoltou o prefeito do município, Leandro Felix, que emitiu uma nota afirmando que defende família formada por "homem e mulher".
O evento cultural começou por volta das 18h, com participação de grupos CTG, Pixé, Clube dos Idosos e os convidados de Lucas do Rio Verde.
"Queremos deixar claro, que você pode sim, ser quem você quiser. Não é religião, não é educação, não é seu pai, sua mãe, é você que escolhe quem você quer ser"
disse representante do grupo.
No domingo dia 24, por meio das redes sociais, o chefe do Executivo Municipal se manifestou sobre o discurso feito durante o evento, que teria revoltado um grupo político da cidade.
O prefeito divulgou vídeo nas redes sociais destacando que defende a família tradicional, entre homem e mulher e ainda enfatizou que enquanto for prefeito de Nova Mutum, o grupo não se apresenta mais no município.
"A administração de Nova Mutum defende os valores da família, defende o homem e a mulher como família. Família como célula mater que os pais são autoridades sobre os filhos. (...) Não podemos deixar que 20 segundos de uma fala inconsequente acabem com uma festa"
declarou prefeito.