Atual técnico do Al Duhail, do Catar, Hernán Crespo é o nome forte para assumir o comando da seleção do Peru ainda este ano. Isso porque o também argentino Ricardo Gareca deixou o comando da equipe após sete anos.
Assim, o compatriota de 47 anos, que no ano passado foi campeão paulista pelo São Paulo, surge nos bastidores como um nome forte.
Aliás, Gareca também já teve histórico no futebol paulista. Afinal de contas, antes de assumir a seleção peruana, já tinha treinado o Palmeiras, que estava na Série B do Campeonato Brasileiro.
Além do São Paulo em 2021 e do Al Duhail atualmente, Crespo já treinou o Modena, da Itália, fora de sua terra natal.
Por sua vez, na Argentina, trabalhou no Banfield e foi campeão da Copa Sul-Americana em 2020 pelo Defensa y Justicia.
Inclusive, após essa conquista ele chamou a atenção do Tricolor do Morumbi, para onde foi em 2021. Por aqui, depois do título paulista, teve um começo ruim no Campeonato Brasileiro e foi demitido.
Atualmente, a multa rescisória para tirar Crespo do clube catari é de 2 milhões de Euros, cerca de R$ 11 milhões. Os dados são da Tyc Sports.
Apesar desse empecilho, a Federação Peruana de Futebol já teria iniciado conversas com o treinador. A ideia seria fazer um novo trabalho a longo prazo, como aconteceu com Gareca.