O projeto de pavimentação da Linha 13 foi apresentado aos produtores da região pelo prefeito Miguel Vaz, ontem à noite. Ao todo, serão asfaltados 18,7 km da via, localizada entre a Linha 11 e a MT-449, melhorando a logística da região.
A execução será pela secretaria municipal de Infraestrutura e Obras, que já iniciou os serviços de limpeza, mobilização do canteiro e outros.
O valor estimado para os serviços é de R$ 13 milhões, sendo que deste valor pouco mais de R$ 8,1 milhões foram destinados pelo governo do Estado através de convênio.
Agora o município busca a participação dos produtores, a exemplo de outras estradas que foram construídas por meio de parcerias, como a rodovia da Mudança (MT-449), a Izidoro Pivetta e outras.
Para o prefeito Miguel Vaz.
“a Linha 13 é uma importante via de escoamento da safra de soja, milho e algodão, além de atender produtores do setor aviário, suinocultura e bovinocultura. Serão beneficiadas mais de 50 propriedades rurais. Então, é importante que tenhamos os produtores como parceiros para que a gente consiga fazer sempre ainda mais”.
Além dos produtores, secretários municipais também participaram do encontro.