13/08/2022 às 09h43min - Atualizada em 13/08/2022 às 09h43min

Mais de 20 postos de combustíveis são fiscalizados pelo Procon de Lucas do Rio Verde

Últimos estabelecimentos fiscalizados foram da zona rural do município

Os 22 postos de combustíveis existentes no município foram percorridos e fiscalizados pelo Procon de Lucas do Rio Verde, sendo a ação finalizada nesta terça-feira dia 19, nos estabelecimentos localizados na zona rural da cidade, em Groslândia e São Cristóvão. A fiscalização teve início na última semana. 

O objetivo, conforme o órgão, foi verificar se os estabelecimentos possuem a divulgação dos preços praticados nos combustíveis antes que houvesse a redução no valor do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS). 

De acordo com o órgão estadual, a medida é obrigatória, conforme o Decreto Federal nº 11.121 de julho de 2022. O documento estabelece que os postos precisam deixar expostos os valores de venda dos combustíveis antes da data de 22/06, quando houve a redução do ICMS. 

A partir do momento em que os postos são notificados, ou seja, receberam o aviso do órgão, é preciso cumprir com a legislação estabelecida no prazo de 24 horas. 

Procon Lucas do Rio Verde

Denúncias podem ser feitas por e-mail: [email protected] ou diretamente na unidade, localizada na Galeria Central de Serviços, na Avenida Paraná, nº 766, próximo à Avenida Goiás, no Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O Procon também disponibiliza atendimento pelos telefones (65) 3548-2522 e (65) 99225-4188.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp