O prefeito Miguel Vaz assinou a ordem de serviço para construir a nova sede da Escola Municipal Érico Veríssimo, com recursos próprios, R$ 13,8 milhões e a empresa vencedora da concorrência pública terá um ano e meio para concluir a obra.
Serão 5,7 mil m², com bloco educacional com 19 salas de aulas, laboratório, biblioteca, sala maker; um bloco administrativo com salas para coordenação e secretaria, almoxarifado, guarita; um bloco esportivo com ginásio e salas de música e de dança; e um bloco de serviço e apoio com refeitório, cozinha, lavanderia, área de serviço; além de banheiros e outros espaços.
A capacidade é para até 400 alunos, cerca de 100 a mais que o número atual.
“É um compromisso nosso com a escola e com os moradores do bairro. Em março do ano passado, nos reunimos com a comunidade e firmamos o compromisso de entregar a nova escola em 2023 e iremos entregar”
afirmou o prefeito durante a assinatura.
A secretaria de Educação apresentou, no último mês, um balanço mostrando que a gestão municipal aplicou, somente no primeiro semestre, mais de R$ 74 milhões, com reformas no centro educacional Aquarela, centro Anjo Gabriel, escolas Vinícius de Moraes, Eça de Queirós e Caminho para o Futuro, Creche Anjo da Guarda, além de duas novas construções em andamento, nos bairros Vida Nova e Parque das Emas.
Os investimentos também foram em palestras, cursos, oficinas e capacitações e grupos de estudos aos professores, realizados por meio do centro de formação.