10/09/2022 às 10h07min - Atualizada em 10/09/2022 às 10h07min

Em Mato Grosso tem três crianças sob suspeita de varíola dos macacos

Crianças apresentaram sintomas da doença e aguardam exames que irão comprovar ou descartar a infecção.

Redação - Stefani Melissa
Repórter MT

Três crianças estão sob análise da Secretaria Estadual de Saúde (SES) com suspeita de varíola dos macacos em Mato Grosso. Elas são de Campos de Júlio, Lucas do Rio Verde e Nossa Senhora do Livramento.

Conforme o boletim epidemiológico da SES, a criança de Campos de Júlio tem 2 anos de idade e apresentou sintomas de erupção cutânea, que são os caroços vermelhos pelo corpo. O menor está em monitoramento e segue os protocolos de isolamento em casa.
O caso em investigação de Lucas do Rio Verde é em um menino de 2 anos e 7 meses. Ele fez exames laboratoriais e está aguardando o resultado, que sai entre sete e 10 dias.

 

Já o outro caso em crianças é de uma menina de 12 anos, de Nossa Senhora do Livramento. A menor está em isolamento em casa e também aguarda o resultado do exame laboratorial. Ela apresenta sintomas de artralgia (dor nas articulações), dores de cabeça, dor muscular, erupção cutânea, febre de início súbito e sinais hemorrágicos.

No último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), no dia6 de setembro, Mato Grosso tinha 35 casos positivos da varíola dos macacos.

A maioria dos casos confirmados se concentra em Cuiabá, que possui 19. A capital mato-grossense ainda tem nove sob investigação. Em Várzea Grande, são seis confirmados e um suspeito.

Os outros dez pacientes infectados estão em: Tangará da Serra (3), Barra do Garças (2), Campo Novo do Parecis (2), Rondonópolis (1), Sorriso (1) e Nova Xavantina (1).

O restante dos casos sob análise da Secretaria de Saúde estão em: Campo Novo do Parecis (6), Sinop (3), Tangara da Serra (2), Sorriso (2), Barra do Garças (1), Peixoto de Azevedo (1), Itiquira(1), Tapurah(1), Paranaíta(1) , Campos de Júlio(1), Acorizal (1) e um residente de outro Estado, que foi notificado em Rondonópolis.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp