O soldado da 66º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro, Cristian Gabriel Campos de Oliveira, de 22 anos, morreu afogado na tarde de sábado dia 10, durante lazer com amigos no Rio Paraguai, na cidade de Cáceres .
O afogamento foi registrado por volta das 15h.
Por meio de nota, o batalhão informou que o militar estava na companhia de um amigo no rio, quando começou a se queixar de câimbras. Em seguida, ele sumiu na água.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e deu início às buscas pelo corpo do rapaz, entretanto, devido à escuridão, as buscas foram suspensas.
Na manhã deste domingo dia 11, os mergulhadores devem retomar as buscas na região. Até a publicação desta matéria, o corpo de Cristian não havia sido encontrado.
Íntegra da nota
O Comando de Fronteira JAURU/66º Batalhão de Infantaria Motorizado informa que por volta das 15 horas de hoje dia 10, tomou conhecimento sobre o desaparecimento de um soldado desta Organização Militar, durante uma atividade de lazer no Rio Paraguai, nesta tarde, nas proximidades da Eco Pousada Sinimbu.
As informações iniciais dão conta de que o militar, ao nadar no rio, acompanhado de um amigo, queixou-se de câimbras e veio a submergir. Uma equipe de militares do Batalhão, com 4 (quatro) embarcações, foi enviada para guarnecer o local e prestar auxílio ao Corpo de Bombeiros Militar nas buscas. As circunstâncias em que ocorreu o fato estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.