A polícia informa no boletim de ocorrência que Alecio Aguero Pinheiro tinha 35 anos.
O homem morreu após reagir a abordagem de policiais militares, ontem à noite, na avenida André Maggi, no bairro Jardim Imperial. Ele chegou a ser encaminhado até Unidade de Pronto Atendimento pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante rondas, a equipe visualizou uma mulher e dois homens e um deles estava com pistola calibre 40, iniciou a abordagem dando várias ordens para que ele soltasse a arma e deitasse no chão, mas desobedeceu às ordens apontando a pistola em direção a equipe policial, que reagiu fazendo disparos até que o homem cessasse.
A PM também informa que ele estava com carregador com oito munições intactas calibre 40. As duas pessoas que estavam próximas a ele no momento da abordagem relataram que estavam no local, quando ele chegou “acelerado”. O suspeito pediu “se eles teriam cigarros e já mostrou a arma que estava na cintura” e a mulher relatou que “ficou com muito medo” e perguntou se a arma estava carregada, ele “manobrou”, quando os policiais militares chegaram e fizeram a abordagem.
Em instantes mais detalhes