A Polícia Civil de Sorriso cumpriu, esta manhã, o mandado de prisão temporária do homem, de 36 anos, suspeito de empurrar Osmar Eduardo Martins, de 62 anos, na última segunda-feira, na rodovia federal do município. A vítima que foi atropelada por uma carreta e uma Fiat Toro, faleceu no local.
A prisão ocorreu logo após o interrogatório do suspeito, que havia sido intimado após receber alta do hospital onde estava recebendo tratamento.
O investigado optou por apresentar sua versão para os fatos, tendo dito “que em determinado momento a vítima partiu para cima dele e, segundo ele, estava parado. Alegou ainda que, queria se defender, teria em ato de defesa segurado os braços da vítima e em ato instintivo empurrado a vítima de volta”, explicou o delegado Eugenio Rudy.
“O investigado alegou que foi um ato de reflexo, disse que estava de costas para via e não viu que estava vindo um veículo naquele momento. Detalhou que estavam em cima do canteiro central no momento em que empurrou a vítima. Por fim, alegou que o empurrão foi em direção ao canteiro central, sendo que a vítima teria perdido o equilíbrio, uma vez que estava embriagada, e foi caminhando para trás, momento em que tropeçou no declive, pisou em falso no desnível do canteiro central com a via, e acabou caindo, momento em que foi atingida pela traseira da carreta que estava passando pelo local naquele momento e, em seguida, um outro veículo que estava passando pela via, logo atrás da carreta, também atropelou a vítima”,detalhou Rudy.
Uma testemunha relatou que estava com o homem, que era seu sogro, em um VW Gol vermelho, quando houve um acidente com uma carreta.
Segundo ela, a colisão danificou os pneus do carro e eles pararam às margens da rodovia federal. Em seguida, parentes foram em um Toyota Corolla até o local para prestar auxílio.
O Corolla estava estacionado atrás do Gol, quando um veículo Fiat Strada veio em alta velocidade e o atingiu.
Segundo a mulher, o sogro teria ido tirar satisfação com o motorista por causa da colisão. Ainda de acordo com essa versão, o motorista da Fiat Strada teria empurrado a vítima, que foi atropelada, inicialmente, por uma carreta. Em seguida, também foi atropelada por outro utilitário, um Fiat Toro, que seguia sentido Sinop.
A investigação agora segue em apuração para conclusão do inquérito policial.