Foram autuados em flagrante, Vinte e cinco presos de uma das alas da Cadeia Pública de Cáceres pelo homicídio de Jailson Buck Rodrigues, 30 anos, ocorrido na manhã dessa segunda-feira dia 19.
Jailson era uma das principais lideranças do Comando Vermelho de Cáceres. Ele estava preso desde maio, após ser apontado pela polícia como um dos mandantes da morte do ex-soldado do Exército, Thiago de Brito Almeida, 19 anos, em janeiro deste ano.
Conforme a Polícia Civil, Jailson fazia parte da ala A, junto com outros integrantes de facções criminosas. No momento em que o almoço estava sendo servido, reeducandos chamaram os policiais penais para que retirassem a vítima da cela. Ao se aproximarem, perceberam que Jailson estava morto.
Durante atendimento da ocorrência, os 25 reeducandos, que dividiam a cela com a vítima, foram interrogados pelo delegado Marlon Nogueira. Diante dos indícios, foram autuados em flagrante delito.
Em depoimento, 20 dos envolvidos assumiram os fatos e confirmaram a participação de todos no homicídio; três deles permaneceram em silêncio e dois presos negaram o crime.
As investigações continuam para a conclusão do inquérito policial.