23/09/2022 às 08h48min - Atualizada em 23/09/2022 às 08h48min
Em MT: Estudantes de 13 e 14 anos são atropelados na saída de escola
A unidade escolar fica localizada no bairro Jardim dos Estados e não conta com uma faixa de pedestres.
Redação - Stefani Melissa
Repórter MT
Dois adolescentes de 13 e 14 anos anos foram atropelados por um Ônix, no final da tarde de quinta-feira dia 22, quando saiam da escola Escola Estadual Deputado Milton Figueiredo, em Várzea Grande. Os dois sofreram fraturas no ombro e no tornozelo.
De acordo com o diretor da unidade, identificado como Alessandro, ele informou que o acidente aconteceu por volta das 17h, no momento em que os estudantes foram liberados após o término das aulas.
Como não há uma faixa de pedestres na frente da unidade, os alunos de arriscam para atravessar a avenida. Na tarde de ontem, os adolescentes atravessavam a via, quando foram atingidos pelo carro. De acordo com a Polícia Civil, o motorista não tem habilitação para dirigir.
A informação é que o condutor estaria em uma velocidade considerada alta para a região, quando atingiu as vítimas. Com ferimentos pelo corpo, uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência foi acionada.
Um dos adolescentes fraturou o tornozelo e o outro o ombro, após receber atendimento médico no Pronto-Socorro os dois foram liberados.
“Graças a Deus os dois já estão bem, foram medicados e estão em casa. A escola já solicitou por várias vezes a implantação de uma faixa de pedestres. Quem sabe agora depois desse acidente alguém faça alguma coisa”,cobrou diretor.
As circunstâncias do atropelamento são apuradas pela Polícia Civil.