A Prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou o edital nº 007/2022 de tomada de preços para construção de um novo mercado do produtor. A obra será realiza por meio de um convênio assinado com o Governo de Mato Grosso, com auxílio político do deputado federal Neri Geller e governador Mauro Mendes.
Conforme o edital, publicado no site da prefeitura, serão construídos 1.189,20 m², na Rua dos Periquitos, quadra 19, lote 01, no bairro Parque das Emas, próximo à praça.
A obra contempla espaço de feira livre com 53 boxes de atendimento ao público, praça de alimentação, sanitários e área de distribuição. O investimento é de cerca de R$ 2.7 milhões, sendo R$ 1.724.231,92 da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT) e contrapartida da Prefeitura.
Será realizada a contratação de empresa especializada em serviços de engenharia para fornecimento de mão de obra e materiais e, para a seleção, será avaliada a melhor proposta pelo menor preço global. O prazo de execução das obras é de 240 dias.
A licitação está marcada para o dia 28 de março de 2022, com entrega dos envelopes e credenciamento às 7h30 e abertura das propostas às 8h, no Departamento de Licitações, no Paço Municipal.
As empresas interessadas em participar da licitação devem ficar atentas aos requisitos e prazos do edital. Informações e dúvidas podem ser sanadas com o Departamento de Licitações, de segunda a sexta-feira, no Paço Municipal, das 7h às 12h, ou pelos telefones: 3549-8327 / 3549-8326 / 3549-8325 e e-mail: [email protected].
Agricultura familiar
Com o novo mercado, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, visa estruturar e apoiar a agricultura familiar do município, fazendo com que tenha oportunidade de crescer e se fortalecer.
Nos últimos anos, a agricultura familiar vem obtendo um destaque cada vez maior no município, pois grande parte da alimentação básica da população é proveniente das pequenas propriedades rurais. E com a aplicação de novas tecnologias para auxiliar em suas explorações, os agricultores estão produzindo em maior escala e de forma contínua.
Conforme a secretaria, a construção do novo mercado do produtor deve facilitar a entrega dos hortifrutigranjeiros em um único ponto, dando sustentação para a cadeia produtiva, facilitando a expansão das atividades e gerando renda e melhoria da qualidade de vida das famílias.
Para entrar em nosso grupo de whatsapp e receber as notícias na palma da mão: Clique aqui