A jovem Emily Bispo da Cruz, 20 anos, foi brutalmente assassinada com golpes de faca na frente do filho, na manhã desta quinta-feira (16), na rua 21 do bairro Pedra 90, em Cuiabá. O crime foi cometido pelo ex-namorado de Emily.
Nas imagens registradas por câmeras de segurança, é possível ver Emily andando na rua com o filho pequeno, que não aparenta ter mais de 5 anos de idade, levando o menino para a escola. Neste momento, o ex-namorado dela chega em uma moto. O homem desce do veículo e vai em direção da jovem, que tenta fugir, mas é segurada.
O filho de Emily se desespera e ainda tenta impedir o agressor, mas não consegue. O filho, está o tempo todo de mãos dadas com a mãe - inclusive enquanto ela é golpeada.
As imagens mostram que Emily sai de casa próximo às 7h com o filho, que está uniformizado e com um mochila com rodinhas. Aparentemente, a jovem levava o garoto para a escola.
Quando estavam próximos à esquina da rua, um homem em uma moto se coloca no meio do caminho da jovem, desce do veículo e a segura. O suspeito está de capacete. A criança não larga a mão da mãe em nenhum momento. Logo depois, o suspeito desfere as facadas.
Durante as facadas, uma mãe com uma criança no colo passa por uma rua paralela e também assiste ao crime.
O principal suspeito de ser o autor das facadas é Antônio Aluizio da Concenição Maciano, que fugiu depois do crime. Ele é procurado por equipes da Polícia Civil e Polícia Militar.
O delegado Hércules Batista Gonçalves, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirma que as informações levantadas pelos investigadores apontam que Antônio e Emily mantinham um relacionamento esporádico, mas que o fato deve se confirmado ou derrubado nas investigações.
Emily foi socorrida com vida pelo Samu e em estado gravíssimo, foi levada para a policlínica do bairro, mas não resistiu e morreu.