21/04/2022 às 12h16min - Atualizada em 21/04/2022 às 12h16min
URGENTE: Homem fica com fratura exposta ao cair de laje, neste feriado (21), em Lucas do Rio Verde
Com a queda, o trabalhador fraturou o fêmur, maior osso do corpo humano.
Kassiano Souza - O seu repórter
O funcionário de uma empresa de concreto usinado de Lucas do Rio Verde, estava trabalhando neste feriado (21), no bairro Vival dos Ypês, desenvolvendo suas atividades regulares, concretando uma laje a cerca de 4 metros do chão, quando acabou desequilibrando e caindo.
No primeiro momento, houve desmaio, mas posteriomente, obteve retomada de consciência. Infelizmente, com a queda acabou fraturando o fêmur, maior osso do corpo humano, na modalidade "fratura exposta".
Fratura de fêmur, está no grupo das três principais lesões de hemorragias que se encontra no âmbito do atendimento pré-hospitalar, tendo em vista a gravidade que pode levar rapidamente a vítima para um estado crítico.
O corpo de bombeiros foi acionado e de imediato a guarnição do cabo Alexsandre deslocou para o local do acidente.O homem precisou ser totalmente imobilizado, da axila ao dorso dos pés, para evitar que o fêmur lesionado, pudesse agravar ainda mais a situação.
A imobilização do trabalhador, precisou ser com manta térmica, como protocolo de controle de calor. Afinal, toda vez que se perde muito sangue, há também uma perda rápida de calor que poderia levar a um ataque cardíaco.
Na sequência, o homem foi encaminhado ao hospital são Lucas para atendimento médico.
No momento do acidente, o trabalhador não estava utilizando nenhum equipamento de proteção individual, o que agravou a situação.
"Qualquer trabalho em altura a segurança do trabalho exige a utilização dos equipamentos adequados, como neste caso o "trava-quedas", que infelizmente o trabalhador não estava utilizando"
Afirma o cabo Alexsandre que juntamente com a sua equipe atenderam a ocorrência.
Qualquer nova informação sobre este caso, iremos noticiar.
Entre em nosso grupo do whatsapp
clicando aqui!