Maria Clara Coelho Anton, de 13 anos, e Ewellyn Vitória Trindade Corrêa, de 15 anos, são os nomes de destaque que levam o orgulho de Lucas do Rio Verde e do estado de Mato Grosso às paralimpíadas escolares nacionais 2024, realizadas em São Paulo. Ambas têm histórias inspiradoras de superação e conquistas no paradesporto.
Maria Clara começou a treinar no projeto viva Lucas após ser convidada pela professora Luciana Mafra. Ela compete na modalidade de lançamento de club, na classe F32, destinada a atletas com transtornos de movimento e falta de coordenação motora de alto grau.
Ewellyn começou no atletismo pelo projeto viva Lucas em abril de 2023. Ela compete na classe T/F 35, destinada a pessoas com paralisia cerebral e quadriplegia. Sua trajetória é marcada por vitórias em provas de velocidade (100m e 200m) e no lançamento de disco.
Juntas, Maria Clara e Ewellyn integram a delegação Mato-Grossense nas paralimpíadas escolares de 2024. Acompanhadas pela professora Luciana Mafra, as atletas já colecionam títulos e são exemplos de determinação.
Nos dias 25 a 29 de novembro as duas participam das provas em São Paulo, com a expectativa de conquistar novos pódios e representar com excelência Lucas do Rio Verde e Mato Grosso.
Sucesso às nossas atletas!