Na manhã deste sábado (30), um grave acidente na rodovia MT-130, no km 158, entre Primavera do Leste e Paranatinga, resultou na morte do engenheiro agrônomo Alexsandro de Oliveira, de 42 anos, funcionário da fazenda primavera, do grupo Amaggi.
A colisão frontal envolveu um caminhão ford cargo, pertencente à empresa frigopar P.J.C. costa e cia Ltda, e uma picape VW saveiro, conduzida pela vítima. O acidente ocorreu por volta das 8h15, e a área foi isolada pela concessionária rota dos grãos.
De acordo com o boletim de ocorrência e o relato do motorista do caminhão, Alexsandro tentou uma ultrapassagem ao cruzar com uma carreta, mas acabou colidindo de frente com o caminhão.
O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Equipes da perícia oficial e identificação técnica (Politec) realizaram a análise da cena, acompanhadas por técnicos da empresa Amaggi.
O corpo de Alexsandro foi encaminhado ao instituto médico legal (IML) de Primavera do Leste. O caminhoneiro, que não sofreu ferimentos, foi levado à delegacia para prestar depoimento e aguarda a conclusão das investigações conduzidas pela polícia civil.
A tragédia abalou a comunidade local e os colegas de trabalho do engenheiro agrônomo. O caso segue em apuração para esclarecer as circunstâncias exatas do acidente e possíveis responsabilidades.