O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), descartou a possibilidade de adiar as festas de Carnaval para o mês de abril, como havia especulado em sua live semanal, na última terça-feira (15). Entretanto, afirmou que ainda avalia acabar com o ponto facultativo da próxima semana.
Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (21), Emanuel disse que havia sugerido o adiamento do Carnaval, depois que a mesma decisão foi tomada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. No entanto, a ideia ainda não estava amadurecida. Agora, ele acredita que a proposta possa ser inviável para Cuiabá.
“Eu falo demais. Vi o Eduardo Paes fazendo no Rio e achei interessante, então iria avaliar. Mas acho inviável mudar o Carnaval. Ou cancela ou não. Vamos buscar outra forma de potencializar nossos carnavalescos, os empresários que lidam com o carnaval. Quero até conversar com eles”, pontuou o prefeito.
Pela proposta estudada pelo gestor, os dias de ponto facultativo pelo Carnaval, 28 de fevereiro e 1º de março, seriam transferidos para o feriado de Tiradentes, tornando a data, em abril, um "feriado prolongado".
Segundo Emanuel, para bater o martelo sobre o assunto, uma reunião deve ser realizada na tarde desta segunda-feira. A expectativa é que o prefeito anuncie sua decisão ainda hoje.
Caso a Prefeitura decida cancelar o ponto facultativo, na próxima semana, o expediente segue normal. Contudo, se o calendário previsto no final de 2021 for mantido, o ponto facultativo vai de segunda-feira (28) ao período matutino do dia 2 de março, quando é celebrada a quarta-feira de Cinzas.
Para entrar em nosso grupo de whatsapp e receber as notícias na palma da mão: Clique aqui