22/02/2022 às 17h56min - Atualizada em 22/02/2022 às 17h56min

Homem tenta cortar internet dos filhos, desconecta cidade inteira e pode ser preso

Ele também pode ter que pagar uma multa de mais de 30 mil euros

Ana Flavia
Repórter MT

 

Um pai que tentava fazer com que os filhos usassem menos redes sociais pode acabar indo parar na cadeia. O homem usou um bloqueador de sinal e deixou toda a cidade francesa de Messanges sem conexão. Agora, ele pode ter uma sentença de seis meses na prisão e uma multa por usar o dispositivo, que é contra a lei da França.

 

Segundo o jornal local France Bleu, o francês comprou o bloqueador de sinal para bloquear a internet em sua residência, entre meia noite e três da manhã. O homem estava incomodado com o que ele considerava um vício de seus filhos em redes sociais. No entanto, a configuração do bloqueador desconectou toda a cidade, no sudoeste francês.
 

Governo investiga

Quando a imprensa local começou a relatar a queda do sinal na área, os provedores de serviço iniciaram uma investigação. A ANFR (Agência Nacional de Frequências), do governo, começou a apurar o problema. O órgão conseguiu localizar o dispositivo na casa do homem, que bloqueava tanto a internet wi-fi, quanto os dados móveis.


Para entrar em nosso grupo de whatsapp e receber as notícias na palma da mão: Clique aqui


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp