Policiais militares do 14º Comando Regional lançaram nesta semana, com o apoio de empresas privadas, a campanha “SOS Diamantino” para ajudar a população que foi atingida pelas fortes chuvas ocorridas na cidade neste mês. De acordo com a Defesa Civil Estadual, 80 famílias tiveram suas casas danificadas com a inundação que atingiu o município.
A iniciativa visa a arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, utensílios e produtos de cama, mesa e banho, além de móveis e eletrodomésticos, itens de necessidade que as vítimas perderam com as enchentes.
A comandante da 9º Cia Independente da PM de Diamantino, tenente-coronel Cláudia Regina Soares, ressalta que “essa campanha é uma rede de solidariedade envolvendo a Polícia Militar, Escola Tiradentes e a iniciativa privada neste momento difícil que as famílias estão passando”, afirma a comandante.
Além disso, a iniciativa foi abraçada pela Polícia Militar de Mato Grosso, nesta quinta-feira (24.02), à convite da tenente-coronel Regina, o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, visitará a cidade de Diamantino e acompanhará as ações de solidariedade realizadas pelas instituições e sociedade.
Como participar
As doações para a campanha “SOS Diamantino” podem ser realizadas nas sedes dos Batalhões da PM, em Diamantino, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Além disso, a Escola Estadual Militar Tiradentes Dr Manoel José Murtinho, com sede em Diamantino, também aderiu a ação solidária e receberá doações.