03/03/2022 às 08h07min - Atualizada em 03/03/2022 às 08h07min

Márcio Albieri apresenta cinco indicações em prol dos agricultores do Assentamento Nossa Sra. Aparecida

O futuro assentamento recebeu atenção especial do vereador, que indicou ao Executivo desde a municipalização da estrada até a construção de abatedouros.

Ana Flavia
Assessoria Parlamentar

 

 


Na última semana, o vereador Márcio Albieri (PSD) fez cinco indicações ao Poder Executivo em prol dos agricultores do futuro assentamento Nossa Senhora Aparecida. As solicitações foram apresentadas aos demais vereadores durante Sessão Ordinária.

 
No primeiro documento, Albieri externou a necessidade de municipalização da estrada do assentamento, justificando:

 
“Considerando a atividade que exerce papel fundamental na geração de renda e sustento dos futuros assentados, a prefeitura necessita fazer a estrada e dar as devidas manutenções para sanar as dificuldades de mobilidade e escoamento da produção. Levando em consideração que existe uma matrícula da referida estrada, se faz necessário a transferência do nome de titular. Saindo dos 50 agricultores para à Prefeitura, tornando-a Estrada Municipal”.

 
A indicação seguinte explanou acerca da energia elétrica do assentamento.

 
“Em virtude das atividades da comunidade, e a necessidade iminente de alimentar motores grandes e outras cargas pesadas utilizadas no desenvolvimento da pequena agricultura, solicito ao Poder Executivo a instalação de Energia Trifásica no Assentamento. O sistema trifásico faz uso de menos materiais para entregar a mesma potência de um monofásico equivalente, diminuindo as despesas e possibilitando geradores e condutores menores e mais leves. Além disso, os motores trifásicos estão menos propensos a quedas inesperadas de energia, sendo o investimento adequado para atender a demanda das famílias assentadas”, afirma o documento da indicação.


 
Já as duas indicações seguintes foram referentes à construção de abatedouros, sendo um para o abate de frango caipira, e outro para o abate de suínos e caprinos. Conforme consta no documento, o objetivo do investimento nos abatedouros seria o de ampliar ainda mais a participação das famílias assentadas, e oferecer mais possibilidades de produção e negócio local, principalmente pelo fato dos agricultores poderem contar com o selo de inspeção municipal, que lhes permitirá o acesso aos mercados de Lucas do Rio Verde e região.
 

Ainda na indicação, Albieri pontuou:



“A obra poderá ser simples, pequena e funcional, atendendo assim a Legislação, e beneficiando os agricultores que terão mais uma fonte de renda. Não onerando os cofres públicos, pois será uma obra viável e barata. Inclusive, vale ressaltar, que já existe um projeto na Secretária Municipal de Agricultura, deixado pela gestão anterior”.
 

Por fim, o parlamentar externou a necessidade de construção de um espaço para manipulação de alimentos, industrialização de conservas e implantação de despolpadeira de frutas no assentamento. Explanando os benefícios que o conjunto de obras trará à comunidade, o vereador observou a questão estrutural, e pontuou no documento da indicação que o local foi previamente preparado.
 

“Vale ressaltar também que neste Projeto de Assentamento, já foi pensado um espaço público para receber esta construção, e o local já está definido”, concluiu


Imagem:
FOTO MÁRCIO – Vereador Márcio Albieri durante Sessão Ordinária. | Fonte: Ascom Câmara de Vereadores



Para entrar em nosso grupo de whatsapp e receber as notícias na palma da mão: Clique aqui


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp