12/01/2023 às 09h51min - Atualizada em 12/01/2023 às 09h51min

Cattani diz que ataques foram "burrice"; "Aquilo não é bolsonarismo-raiz"

Os atos aconteceram o domingo (08), durante uma manifestação contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Redação - Deilane Lima
Repórter MT

 

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) classificou como "burrice" a atuação de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no "quebra-quebra" promovido na sede dos três poderes em Brasília, no último final de semana. Para ele, a atitude não representa os "bolsonaristas-raiz".

"Foi uma burrice, sim, dos 'bolsonaristas' que se deixaram entrar nessa onda. Que foram lá passear, que não quebraram nada, que estavam lá, achando que estavam fazendo um benefício à democracia e não estavam. Isso sim, foi uma burrice", afirmou.


 

Os atos aconteceram no domingo (08), durante uma manifestação contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Milhares de pessoas invadiram o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal em uma tentativa de "golpe", em que exigiam intervenção militar no país.

 

 

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Exército e a Força Nacional, realizaram a prisão em flagrante de mais de 2 mil pessoas. Desse total, ao menos 12 moradores de Mato Grosso também foram conduzidos.

 

 

Apesar da repercussão negativa, o deputado, que se considera 'bolsonarista-raiz', alega que os atos de vandalismo considerados 'terroristas', não foram comandados e nem praticados pelos apoiadores do ex-presidente.

 

 

"Aquilo não é o bolsonarismo. (...) O bolsonarista é uma pessoa consciente, politizada e inteligente", declarou.

Por outro lado, Cattani ainda analisou que o ato acabou fortalecendo a esquerda brasileira e dando ainda mais força para o Supremo Tribunal Federal.  

“O presidente agora empossado, ele precisava ter aí o apoio maciço do Congresso. E com isso ele conseguiu. Eles não tinham o apoio maciço dos governadores. Mas com isso ele conseguiu. Ele precisava também ter o apoio maciço do próprio STF que não era até então maciço. Ele conseguiu. Ou seja, aquele pessoal que trabalhou lá, trabalharam muito enganados e muito inconscientes. Trabalharam pra que a esquerda se fortalecesse", disse.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp