14/01/2023 às 10h38min - Atualizada em 14/01/2023 às 10h38min

Marcos do Val afirma que vai pedir a prisão de Flávio Dino

Para o senador, ministro da Justiça cometeu crime de prevaricação

Redação - Deilane Lima
PlenoNews

 

Apesar de ter escapado de um pedido de prisão apresentado pelo deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), o ministro da Justiça, Flávio Dino, deve ter que enfrentar outra ação semelhante. O senador Marcos do Val (Podemos-ES) pretende pedir a prisão e o afastamento do ministro pelo crime de prevaricação.

De acordo com o site O Antagonista, a medida teria por base uma falta de ação adotada por Dino após ter recebido alertas sobre a chegada de manifestantes em Brasília na semana passada. No último domingo (8), os prédios dos três poderes foram invadidos por grupos que deixaram um rastro de destruição.

 

O pedido será enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR) na próxima segunda (16).

Marcos do Val informou que os alertas foram feitos pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), pela Polícia Federal (PF), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ainda pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

– Houve toda a comunicação ao governo, mas os alertas, ao que parece, foram completamente ignorados – apontou o senador.

Ao veículo, o senador ainda disparou críticas contra Flávio Dino.

– Eu não o contrataria nem para ele servir café no meu gabinete. É de uma incompetência inacreditável – ressaltou.

Nas redes sociais, Marcos do Val compartilhou uma mensagem enviada por Dino ao governador afastado do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, falando sobre os manifestantes.

– Pedirei seu afastamento e a sua prisão. No documento ele fala que poderia acionar a Força Nacional em caso de necessidade. Então vem a pergunta: Por que não acionou? – escreveu.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp