O governador Mauro Mendes (União) afirmou que tem ao menos 10 nomes como possibilidade para assumir a chefia da Casa Civil, caso o atual secretário Mauro Carvalho saia do cargo para assumir o Senado.
Mendes admitiu que entre os cotados está o deputado federal Fábio Garcia (União), que já foi secretário de Governo por quase dois anos quando Mendes era prefeito de Cuiabá (2013-2016).
“Na imprensa] Um especula, um chuta, outro repercute e vira muita fofoca no dia a dia. São fofocas feitas em cima de possibilidades. O Fábio já foi meu secretário de Governo. Arriscar que é [Rogério] Gallo que vai assumir. É, tem chance. Podem arriscar uns 10 nomes. Eu diria que tem uns 10 nomes que têm chance”, afirmou Mendes na noite desta segunda-feira (24).
O governador, no entanto, não cita quem seriam os outros nomes cotados por ele.
O secretário de Fazenda Rogério Gallo ocupou a Casa Civil no ano passado, durante a licença de Mauro Carvalho.
Em entrevista, ele sinalizou que não quer retonar à Pasta. Segundo Gallo, que voltou a comandar a Fazenda, sua missão é “proteger Mato Grosso de uma reforma tributária que seja ruim ao Estado”.
Suplência de Mauro Carvalho
O governador ainda revelou que não teve uma conversa com o chefe da Casa Civil, tampouco com o senador Wellington Fagundes (PL), sobre a possibilidade de Mauro Carvalho, que é suplente, sair da Pasta para assumir uma cadeira no Senado.
Contudo, ele apontou ser “natural” a ida de Carvalho ao Senado.
“Se o Mauro Carvalho foi candidato a suplente seria desnecessário dizer que se eventualmente, em um acordo entre ele e Wellington, abrir para ele assumir, eu terei que me virar com a Casa Civil. [...] Mas essa conversa, de quando será, comigo nunca existiu”, afirmou.