O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) evitou tecer comentários sobre a polêmica disputa entre o deputado federal Fábio Garcia e o deputado estadual Eduardo Botelho, ambos do União Brasil, mesmo partido do governador Mauro Mendes, para saber quem será o candidato do grupo para a Prefeitura de Cuiabá no ano que vem.
“Olha, tanto o Fábio Garcia quanto o Botelho são bons nomes e participam do União Brasil. No meu caso eu sou de outro partido, do Republicanos. Então nós estamos conversando, nesse momento internamente no partido, e o partido é que vai expressar, colocando os nomes à disposição ou definindo apoio, mas não sou eu quem vou fazer isso, muito menos agora”, destacou.
Questionado sobre a possibilidade de o Republicanos lançar o deputado estadual Diego Guimarães como candidato a prefeito no ano que vem, Pivetta ressaltou o bom currículo do parlamentar.
“O Diego é um bom nome, é um jovem com uma trajetória muito boa e tem condições de pleitear com tranquilidade esse cargo”, afirmou.
Pivetta disse, ainda, que “é possível” que o Republicanos opte por não lançar um nome próprio na disputa de 2024 na Capital para dar apoio ao nome do grupo político de Mauro Mendes, mas ressaltou que o martelo ainda não foi batido.
“Eu não ouvi os meus companheiros de partido ainda sobre esse tema específico. Vamos aguardar”, concluiu.