O governador Mauro Mendes (União) pediu rigidez no controle de gastos do Governo Federal e afirmou que um protecionismo pode atrapalhar o desenvolvimento do país.
"Me preocupa a questão do gasto. Tem que ter mais rigidez, esse negócio de ficar criando reserva aqui, piso acolá, muito protecionismo, nunca foi, em nenhum lugar do mundo, o melhor caminho para se desenvolver”, afirmou nesta quinta-feira (25), em entrevista.
A declaração foi feita após Mendes ser questionado sobre sua avaliação do início do Governo do presidente Lula (PT).
Apesar de afirmar ser “difícil” avaliar a gestão, por ainda estar no começo, o governador revelou que ainda sente falta de um arranjo entre a equipe do Governo Federal, mas declarou ser algo ajustável para os próximos anos.
“O Governo tem que cortar gastos e fazer o país voltar a ter capacidade de investimento. Então, eu vejo que os sinais em algumas áreas são bons, agora é fazer esse arranjo funcionar e dar resultado para o país”, disse.
Mendes também elogiou a equipe de Lula e declarou que, mesmo não tendo apoiado a campanha do petista em 2022, está torcendo para que o mandato seja bom para o Brasil.
“Jamais vou torcer para que algo dê errado. Eu torço pelo Brasil. Acho que ainda é muito cedo para elogiar e criticar. É tempo ainda de achar que vai dar certo”, completou.