Neri lembra que o PP é o partido mais forte da base e o presidente deve levar isso em consideração. Em comparação, disse que o PL é totalmente diferente. Segundo ele, "desorganizado".“Vou estar quarta feira com o Ciro Nogueira, vamos tratar de outros assuntos e vamos tratar também da eleição. É lógico que o partido começou a entrar (na briga). O Ciro me ligou, Arthur Lira me ligou e falaram: ‘Olha, Neri. Não vamos abrir mão da chapa para o Senado. Queremos essa vaga e vamos sentar com o presidente da República e vai pra mesa de discussão isso"
“O PP é o partido mais forte da sustentação, então, no momento certo, a gente vai discutir. Não quero criar desgaste. Deixa as coisas acontecerem, mas o PP cresceu e cresceu em qualidade. É muito importante”
Neri conclui dizendo que o PL não consegue se organizar nem em nível estadual.
“O PP é um partido orgânico, que trabalha junto, que se ajuda, e vocês sabem que não é a mesma linha do PL, que acabou muita gente indo pro partido, mas acaba saindo e tal, o PP não. O PP é um partido coeso, que tem força no Congresso Nacional, que tem a presidência da Câmara, que tem o líder do governo, que tem a Casa Civil, porque são parlamentares que a gente trabalha junto. Porque que nossos projetos andam? Porque o partido é orgânico, bem articulado e sabe trabalhar no congresso.”
“Vocês sabem da dança que teve. Vai um pra lá, vai outro pra cá. Isso aconteceu aqui no Estado. Não tem porque esconder isso, porque aconteceu. E é isso. Ele não é um partido tão organizado quanto o nosso. Se para organizar aqui no Estado teve muito problema, muito racha, isso acontece também em nível nacional"