10/07/2023 às 15h38min - Atualizada em 10/07/2023 às 15h38min

Garcia assume Casa Civil e diz que manterá “harmonia” com Poderes

O novo secretário de Mendes tomou posse hoje e prometeu contribuir para eficiência de MT

Redação
Midia News
Reprodução
Empossado secretário-chefe da Casa Civil, nesta segunda-feira (10), o deputado federal Fábio Garcia (União) afirmou que sua principal meta no cargo será manter o diálogo entre os poderes e contribuir para que o Estado continue com “eficiência máxima” na gestão.
 

A cerimônia de posse ocorreu nesta segunda-feira (10) no Palácio Paiaguás e contou com a presença do governador Mauro Mendes (União), do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União) e outros políticos da base.

 

Garcia vem chegou a trocar farpas com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União) nas últimas semanas. Isso porque, ambos querem disputar pelo União Brasil o comando da Prefeitura de Cuiabá em 2024.
 

“Tenho absoluta clareza do meu papel, novo, transitório como chefe da Casa Civil, de poder construir e dar continuidade a este ambiente harmônico entre o Executivo e todos os poderes”, afirmou.
“Pretendo trabalhar para que juntos possamos continuar dando nossa parcela de contribuição ao Estado, buscando, nesse segundo mandato do governador, o que ele determinou como prioridade: eficiência máxima na gestão pública”, acrescentou.
 
Ainda no discurso, Garcia citou os resultados da gestão de Mendes ao longo dos últimos anos, que tirou o Estado do "vermelho" e colocou as contas em dia.
  
“O governador pegou um governo com muita dificuldade e hoje somos o que mais investe no Brasil. A ponto de assumir responsabilidades que não são estaduais, como a BR-163, e soluções únicas na política, como foi o caso da Ferronorte”, disse.
 
Sem rixa
 
Apesar de travar uma disputa interna com o deputado Eduardo Botelho no União Brasil para definir quem será o candidato à Prefeitura de Cuiabá em 2024. Garcia disse que sua relação com a Assembleia Legislativa dará continuidade ao trabalho do ex-secretário, agora senador interino, Mauro Carvalho (União).
 
Ele ainda reforçou que não há nenhum rixa com o colega de partido.
 
“É parte da função dessa secretaria ter um relacionamento respeitoso e harmônico com a Assembleia. Também entender que são poderes distintos, cada um tem que manter sua independência e autonomia, mas sempre buscando o melhor para os mato-grossenses”, afirmou.
  
“Tenho falado com o Botelho desde que o governador comunicou a mim que eu assumiria essa função. Nós sempre tivemos uma boa relação e vamos continuar tendo”, completou.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp