O vice-presidente do diretório estadual do Partido Liberal (PL), deputado estadual Elizeu Nascimento, declarou que o partido organiza a vinda a Mato Grosso do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, para manifestar apoio aos candidatos a vereador e prefeito nas eleições municipais.
A ideia é garantir a presença de Bolsonaro nos 10 maiores municípios de Mato Grosso, o que inclui Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Primavera do Leste.
"Já foi informado pelo Waldemar da Costa Neto [presidente nacional do PL] de que Bolsonaro vai vir a Mato Grosso. Vamos tê-lo nos atos de filiação e lançamento de candidaturas e também nos atos de campanha. Aonde Bolsonaro não puder ir, será gravado vídeo com apoio aos nossos candidatos", disse.
Embora derrotado à reeleição, Bolsonaro (PL) obteve no segundo turno da eleição presidencial 65,08% dos votos válidos em Mato Grosso, o que correspondeu a 1.216.730 votos.
Filiação
Elizeu Nascimento ainda revelou que o partido almeja a filiação do deputado estadual Cláudio Paisagista, atualmente no PTB, para lançá-lo candidato a prefeito em Rondonópolis (225 km ao Sul de Cuiabá).
"É um político que mantém uma boa relação com o Bolsonaro e se identifica como direita raiz, sendo uma ótima opção. Acredito que o PL e o União Brasil serão os partidos mais fortalecidos com o resultado final das eleições de 2024", pontuou.