O prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto, o Dr Manoel (MDB), afirmou que tem respondido com os documentos exigidos pelo Ministério Público Estadual (MPE) relativos a três obras tocadas pela prefeitura e que estão sendo investigadas pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) no âmbito da Operação Avaritia. A ação policial foi deflagrada na manhã desta terça-feira (15).
Em nota, Manoel afirma que foi supreendido com a operação, já que também havia sido intimado para apresentar os documentos exigidos pelo Ministério Público.
"O prefeito ainda informa que todas as decisões no âmbito da Prefeitura de Diamantino são tomadas pensando no melhor para os diamantinenses e reforça o seu compromisso com o dinheiro público, o cuidado com o cidadão e desenvolvimento de políticas públicas que fomentem o desenvolvimento e a economia do município", disse.
Segundo a nota do prefeito, as obras investigadas pelo Naco são as construções do alambrado (cerca de arame) do cemitério municipal, de três salas de aula na Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz e da cobertura para a quadra poliesportiva na Escola Municipal Castro Alves.
O prefeito foi alvo de busca e apreensão por suspeita de corrupção em contratos da prefeitura. Manoel finaliza a nota informando que "confia nas instituições para apuração da verdade e mantém o compromisso com a transparência e os valores institucionais".
A operação do Naco contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).
O material apreendido subsidiará inquérito policial instaurado para apurar investigação iniciada contra o prefeito municipal e outro investigado.
O caso tramita em segredo de Justiça.
Confira a nota completa
NOTA PREFEITURA DE DIAMANTINO
Em relação à operação Operação Avaritia, do Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO) do Ministério Público Estadual, realizada na manhã desta terça-feira (15.08), informamos que:
- O município e o prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto contribuíram com a operação fornecendo os documentos relativos a obra de construção do alambrado no novo cemitério municipal, a construção de 03 (três) salas de aula na Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz e acerca da construção de uma cobertura para quadra poliesportiva na Escola Municipal Castro Alves na Caeté.
- Dr. Manoel Loureiro Neto esclarece que foi surpreendido com a operação tendo em vista que já havia sido intimado para apresentar os documentos exigidos pelo Ministério Público e cumprido com as diligências.
- O prefeito ainda informa que todas as decisões no âmbito da Prefeitura de Diamantino são tomadas pensando no melhor para os diamantinenses e reforça o seu compromisso com o dinheiro público, o cuidado com o cidadão e desenvolvimento de políticas públicas que fomentem o desenvolvimento e a economia do município.
- Por fim, Dr. Manoel Loureiro afirma confiar nas instituições para apuração da verdade e mantém o compromisso com a transparência e os valores institucionais.
- A Prefeitura de Diamantino e o prefeito municipal permanecem à disposição das autoridades para colaborar com os esclarecimentos dos fatos.
- Devido ao fechamento do prédio para apuração das demais informações, os servidores municipais foram liberados durante o expediente desta terça-feira (15.08). A partir de quarta-feira (16.08) o horário de atendimento será restabelecido normalmente, sendo das 07:00 às 13:00 horas.