A executiva do Partido dos TRabalhadores (PT) em Mato Grosso barrou a filiação da atriz de filmes adultos Esther Perralto, conhecida como "Tigresa VIP", que chegou a lançar pré-candidatura à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
A filiação da estrela pornô foi anulada por 9 votos a favor.
A Comissão da Executiva do PT teve apenas um voto contrário à suspensão e duas abstenções ao processo de filiação de Tigresa VIP.
A medida foi comunicada pelo presidente regional do PT, deputado Valdir Barranco.
O anúncio da filiação de Tigresa Vip ao PT e a possibilidade de ela disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa ocorreu na última semana e mexeu com a reação do eleitorado mato-grossense.
A jovem que veio de Alta Floresta (789 km de Cuiabá) ganhou o mundo erótico com diversos vídeos publicados na internet, em 2015 quando ainda era uma adolescente de 17 anos.
Com a filiação anulada ela não pode mais disputar pelo PT.
Caríssimo companheiro, Simplício, Presidente do Diretório Municipal do PT de Alta Floresta;
Após notificação da direção estadual no último dia 18 de abril, via ofício, assinado pela Secretária Nacional de Organização do PT, companheira Sonia Braga, a Comissão Executiva Estadual pautou a suspensão da filiação da Sra. Ester Caroline Henrique Bonometo Pessato e por 9(nove) votos favoráveis pela suspensão da filiação, 1(um) voto contrário e 2(duas) abstenções, a mesma teve sua filiação SUSPENSA dos quadros do Partido dos Trabalhadores, sendo imediatamente removida da lista de filiados. Informo-lhe também, que quando consultado, o presidente do Diretório Municipal de Barão de Melgaço, onde a mesma se filiou, companheiro Rogério, nos informou só ter tomado conhecimento da filiação da Sra. Ester, pela imprensa.
A Direção Estadual do PT segue no firme propósito de construir militâncias com compromisso e responsabilidade.