A deputada estadual Janaina Riva afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro tentou uma "manobra" para assumir o comando do MDB em Cuiabá. Ela classificou a tentativa dele "desrespeitosa".
No começo deste mês, o deputado federal Juarez Costa (MDB) disse que o presidente do MDB nacional, deputado federal Baleia Rossi, sugeriu que Emanuel ocupasse a presidência do diretório de Cuiabá, que atualmente é comandada pelo advogado Francisco Faiad.
Ocorre que, segundo Janaina, a sugestão dita por Juarez "nunca ocorreu". Atualmente, a sigla passa por um embate para decidir o presidente do MDB estadual. O ex-federal Carlos Bezerra deseja continuar no comando do partido, mas enfrenta resistência de Juarez. A eleição interna ocorre em 31 de agosto.
“É um prefeito que nunca participou das reuniões do partido. Tentou uma manobra nos 45 do segundo tempo para tomar o partido sem participar de nada", disse Janaina.
"Construir partido é ter respeito também pela história, eu não sinto isso do Emanuel. Não tem essa essência de construir e participar da composição partidária”, acrescentou.
Conforme Janaina, assim que houver a escolha do presidente estadual do MDB, a sigla irá priorizar a formação de diretórios no interior. Após isso, o diretório de Cuiabá será construído.
“Não tem acordo sobre isso, ainda. Primeiro, vamos vencer essas eleições estaduais e aí começar a discutir os diretórios", afirmou.
"Não é só Cuiabá, tem outros diretórios pendentes que vão ter discussão. Em Colniza e Alta Floresta ainda não foi feito o diretório”, completou.